Câmara de São José do Belmonte aprova duas novas datas comemorativas



A Câmara de São José do Belmonte aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (11), por unanimidade, a instituição de duas novas datas comemorativas no "calendário cívico" belmontense. 

Por iniciativa do vereador Paulo Pereira, os dias entre 11 e 18 de novembro serão os Dias Municipal de Prevenção ao Diabetes, criado pelo PL 033/2017. A segunda data é o Dia Municipal do Conselheiro Tutelar, a ser celebrado em 25 de junho e previsto no Projeto de Lei 034/2017, do vereador José de Andrade Lucas. 

Paulo explica que a indicação deste projeto é para estimular ações educativas e preventivas e a tomada de ações ao combate do diabetes no município. 

Zé Lucas explica que escolheu esta data em homenagem ao falecimento do Conselheiro Tutelar João Adjomar Gomes Bezerra. “Estes bravos profissionais lidam diariamente com histórias de vidas complexas, com um único sentido, garantirem e promoverem os direitos das crianças e adolescentes do nosso município”. 


Crédito Adicional Especial 

Foi aprovado ainda, por unanimidade, Crédito Adicional Especial, para atender despesas do Programa Municipal Saúde da Gente. 

Crédito adicional trata-se de uma suplementação orçamentária que tem por objetivo atender despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei Orçamentária Anual (LOA). 

Discurso do presidente 

Após a aprovação dos projetos, o presidente Kayson Oliveira noticiou em plenário que no dia 21 de setembro, Dia da Árvore, acontecerá o plantio de 200 mudas de Ipês ao longo da Av. Euclides de Carvalho, por parte do Poder Executivo. 

Kayson agradeceu ainda a chegada de três novas ambulâncias, que já se encontram no município, e mais três que estão chegando, além da UTI móvel que logo em breve estará também à disposição da população belmontense. "É muito bom quando acontecem essas ações em prol do povo, isso é prova que vivemos um novo momento e estamos no caminho certo", finalizou. 

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.