BELMONTE: veja como foi o primeiro dia do SAÚDE DA GENTE



As equipes saíram em comboio às 08h00 da sede do Programa Saúde da Gente e na bagagem: força de vontade, remédios e lanche para o povo de São José do Belmonte.. 

“O primeiro dia foi um sucesso, uma turma super empolgada iniciou as atividades provando que estamos cada vez mais em busca de cuidarmos de nossa gente”, disse Fabiana, secretária de Saúde. 

“Se o objetivo dessa ação é levar um atendimento de saúde digno aos locais mais distantes do município, o prefeito Romonílson Mariano acertou em cheio, pois a aceitação da população no primeiro dia foi de 100%”, comemorou Sargento Diniz, coordenador do Programa. 

“Além de atender as pessoas nos pontos de apoio, se tiver alguém que não tenha capacidade de chegar até lá, a equipe vai até onde o mesmo está, para garantir que estamos atendendo todo mundo. E para isso contamos com o apoio dos agentes de saúde, que possuem um papel importante dentro do programa”, enfatizou a secretária.


Os moradores de Juazeiro Grande, Malhada Fria, Amargoso, Serra do Catolé e Areinhas não escondiam a alegria de estarem recebendo atendimento médico pela primeira vez em suas comunidades. “Isso é uma riqueza maior do mundo, ter aqui nesse lugar distante, um médico fazendo consulta e distribuindo remédio para os que precisam. Deram até merenda enquanto chegava a nossa vez de ser atendido. Antes a gente precisava sair de casa de madrugada na garupa de uma moto para ir até Bernardo Vieira e de lá pegar um carro para Serra Talhada”, disse a aposentada Maria Severina, de 86 anos, moradora da Serra do Catolé.

Nesta terça-feira será a vez dos moradores do Sítio Gama, Sítio Caneta, Sítio Jurema, Sítio Baixa Verde e Sítio Inveja receberem as equipes do Programa Saúde da Gente. 

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.