Vereador Evandro Gonçalves conquista parceria com ONG que promove exames de vista gratuito e consultas oftalmológicos totalmente grátis para São José do Belmonte


O Vereador Evandro Gonçalves com a Prefeitura Municipal de São José do Belmonte, através da Secretaria de Saúde, firmou parceria com a ONG Judaica onde estarão ofertando, gratuitamente, nesta terceira semana de maio dia (15), exames de vista e consultas oftalmológicas. O serviço é totalmente gratuito e tem em vista a promoção da saúde e o objetivo de atender a demanda de oftalmologia da nossa população.

A abertura da ação será às 7h na Câmara Municipal, antes dos atendimentos com os médicos oftalmologistas a população passará por uma triagem e participará de palestras com os profissionais da saúde sobre a prevenção, e formas de tratamento. “A partir da segunda-feira (15) a triagem será ate o dia (20).

Segundo o coordenador do projeto, o projeto possui três vertentes que são a prevenção, diagnostico e o tratamento de problemas oftalmológicos. “Esse é um projeto que atende a população a partir de 7 anos, portanto qualquer pessoa pode participar. Nós vamos atender com médicos oftalmologistas altamente qualificados um check-up geral da visão. Vamos fazer mapeamento de retina, fundoscopia, tonometria, exames de idade visual e greens refração computadorizada além de retinoscopio e oftalmoscópio”, falou a coordenadora após citar que durante a programação a população poderá ainda receber medicamentos para o glaucoma.

Na tarde desta quarta-feira, 03 de maio, aproximadamente 77 agentes comunitários de saúde participaram do treinamento para recepção da população que irá participar da Semana da Saúde Visual, nos dias 15 a 27 de maio no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

​" Fico muito feliz em ser um canal para essas grandes conquistas, junto com nosso Prefeito Romonilson  estou disposto a buscar ajudas e parcerias para nossa querida Belmonte, isso  é o minimo que posso fazer como representante do povo". Afirma Evandro.  ​

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.