FOTOS: Dia de vacinação contra gripe em São José do Belmonte



O Ministério da Saúde realizou neste sábado (13) o Dia D de mobilização contra a gripe em postos de vacinação de todo o país. A expectativa é vacinar 54,2 milhões de pessoas que integram o público-alvo até o dia 26 de maio. 

Em São José do Belmonte foi montado um ponto de vacinação na Praça Sá Moraes, no centro da cidade, que funcionou das 08h00 as 17h00. De acordo com uma das profissionais que estava trabalhando no local, até o meio dia, mais de 100 pessoas já haviam sido vacinadas somente ali. 

A vacinação continua nos Postos de Saúde da cidade. As doses estarão disponíveis para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, profissionais de saúde que trabalham em serviços públicos e privados, professores das redes pública e privada, além dos novos grupos contemplados com a ampliação. 












































0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.