Autoridades planejam ações de segurança para o trânsito de São José do Belmonte



O presidente da Câmara de Vereadores de São José do Belmonte, Kayson Oliveira, se reuniu na manhã desta sexta-feira (19) com o vice-prefeito Antônio de Alberto, o capitão da PMPE, Fradiki Lopes, secretários municipais e vereadores para o planejamento de ações de segurança para o trânsito de São José do Belmonte. 

Mercantil Hugo em São José do Belmonte
“Tendo em vista que nos últimos anos o número de veículos teve um aumento significativo no município e consequentemente também o número de acidentes, então, temos que procurar novas soluções para que possamos garantir um trânsito mais seguro para o nosso povo”, disse Kayson.

“O primeiro passo é municipalizar o trânsito e criar um departamento municipal para assumir integralmente a responsabilidade pela fiscalização e educação de trânsito”, sugere o capitão Fradiki.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Robério Hamílton, revelou que a pedido do prefeito Romonílson Mariano, sensibilizado com o problema, todo o trâmite para municipalização do trânsito de São José do Belmonte está pronto e foi encaminhado recentemente ao DETRAN-PE.

O vice-prefeito Antônio de Alberto ressaltou a importância de debater estratégias mais pontuais para garantir a tranquilidade dos belmontenses. “Nós estamos preocupados e queremos fazer o melhor para todos que moram aqui. Com registros de algumas ocorrências mais graves frequentemente, é necessário e pertinente discutir e agir o mais rápido possível para retomar a sensação de segurança no trânsito da cidade”, destacou.

Uma audiência pública para discutir o assunto ficou agendada para o dia 14 de junho, às 08h30 da manhã na Câmara Municipal de Vereadores e terá a participação de representantes de órgãos envolvidos, autoridades municipais e da população. 
Belmonte Diário 

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.