Veja: Tudo sobre as indicações da ultima seção da Câmara de vereadores de São José do Belmonte

Na ultima seção da Câmara de vereadores de São José do Belmonte, que aconteceu nesta ultima quarta feira 19 de abril, o assunto mais debatido na seção foi sobre a homologação do concurso público, realizado na gestão do ex-prefeito Marcelo Pereira.
Diante aos fatos Dr. Anderson, o advogado da comissão de frente que pede a homologação do concurso, explanou por alguns minutos a tese de defesa e explicou todo o embasamento jurídico que demonstra que o concurso está apto a ser homologado pelo atual gestor Romonilson Mariano.
Depois de vários vereadores usarem a tribuna em apoio aos concursados, o presidente da Câmara, se afastou da presidência da mesa, para usar a tribuna como vereador da base do prefeito Romonilson Mariano.
Kayson apresentou uma somatória de serviços já realizados nos 100 dias de governo da atual gestão, como também adiantou vários projetos que muito em breve sairá do papel para beneficiar a população belmontense.
Com também adiantou para as pessoas aprovadas no concurso que o prefeito irá homologar o concurso, que os mesmos aguardasse apenas os tramites legais, para que o gestor inicie o chamado do certame.









O vereador Arnaldo de Zé de Bia, mesmo ausente da seção por motivos de saúde, deixou para a provação em plenário, algumas indicações de sua autoria como as recomendações das construções dos calçamentos das Ruas Regina Nunes da Cruz no Bairro de Cacimba Nova, Joaquim Cipriano da Cruz no Bairro Costa Rica, Areia Branca no loteamento de Alberto Rodrigues, próximo a Maria Onça.

O vereador Paulo Pereira após falar a favor da homologação do concurso, comunicou no plenário da Câmara que estaria enviando um oficio a secretaria de obras pedindo a instalação de lampadas para iluminação pública do Distrito de Bom Nome.


O vereador Cicinho do Carmo reiterou através de indicações o pedido de uma passagem molhada no Sitio Bananeiras na região do Distrito do Carmo, a reforma da Escola Municipal Inspetor Martinho da Mota e Sá na Vila Açudinho, como também o asfalto da Avenida Manoel Mendes da Cruz no Distrito do Carmo.


O vereador Pablo de Laerte faz indicação recomendando, a secretaria municipal de Educação, o envio de profissional de Educação física para ministrar aulas na Quadra da Escola Manuela de Araujo Leão.
O vereador justificou a necessidade da população local, em ter uma melhor qualidade de vida melhorando a saúde física e mental das pessoas.
O vereador também pede a reforma da cisterna, bem como da Escola Luiz Pereira de França, localizada no Sitio Mandante, próximo ao Distrito de Bom Nome neste município.

O vereador Erik Diniz pediu ao prefeito de São José do Belmonte, melhorias no serviços de odontologia no município, através da secretaria de saúde.
Fez também indicação da construção dos calçamentos das Ruas Stouberg de Souza Barbosa no Bairro de Cacimba Nova e Gertudes de Carvalho Barbosa, também na Cacimba Nova.
O vereador José Lucas apresentou o projeto de lei para que atual Rua 15 de Novembro, localizada proxima Doca Veículos, passe a se-chamar Rua Alberto Victorino de Barros (Pinguim), justificando que o homenageado, além de ter sido um belmontense amigo de todos, um pai de família exemplar, era o proprietário das Terras que hoje serve como Rua, como também muitos dos seus filhos moram na mesma.
O vereador pediu que a operação Belmonte limpo, agilizasse o mais rápido possível a limpeza das margens da Avenida Euclides de Carvalho nas proximidades do frigorifico dos Mandú na Cacimba Nova. Como também elogiou a merenda escolar do município  afirmando que já houve uma grande mudança. 
Eu não sou pela oposição, eu não sou pela situação, eu sou a favor do povo, finaliza o vereador.


O vereador Evandro Gonçalves pede ao prefeito Romonilson Mariano a instalação ou construção de um posto de saúde no assentamento Baixio do Boi na Zona Rural deste município.
Justificando as necessidades dos moradores daquela comunidade.








0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.