Jovens belmontenses selecionados no programa ganhe o mundo 2017

Dois Jovens belmontenses foram selecionados para viajarem para o exterior no programa ganhe o mundo neste próximo dia 21 de fevereiro de 2017, eles são Thalia Thamyz dos Santos e Luiz Fernando de Souza.
O Programa Ganhe o Mundo foi criado em em 2011 na gestão do saudoso Governador   Eduardo Campos, que instituiu  o programa como política pública  na época, através da LEI Nº14.512 de 7 de dezembro de 2011. O Programa, é supervisionado e custeado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação de Pernambuco. Que visa ofertar a aos alunos do ensino médio da Rede Pública do Estado de Pernambuco, de forma gratuita, um ano de curso intensivo de língua inglesa ou espanhola, no contra turno da escola, somando ao todo 324 horas/aula. Além disso, é ofertado aos 1000 melhores alunos participantes do curso de línguas uma oportunidade de intercâmbio internacional em escolas públicas ou privadas dos países parceiros que tenham como língua pátria o inglês ou o espanhol. Este intercâmbio, com duração de um semestre letivo, é executado por empresas especializadas contratadas através de processo licitatório, com o objetivo de possibilitar o aprendizado de língua estrangeira para o desenvolvimento de habilidades e competências dos estudantes da Rede Estadual de Educação, tornando-os indivíduos com potencial competitivo para o mercado de trabalho e fomentar a integração família-escola-comunidade.
A adolescente  Thalia Thamyz de 16 anos, que é estudante da Escola de referência em ensino médio Dr. Walmir Campos Bezerra, testemunhou na Igreja Nova Geração a qual faz parte, está muito agradecida pelas simples coisas que Deus tem proporcionado na sua vida.

Thamyz está indo com destino a Cidade Alta Gracia na província de Córdoba na Argentina, onde ficará estudando na Escola Domingo Padre Viera.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.