Sargento Diniz abordou o problema do abastecimento de carros pipas de São José do Belmonte para outras Cidades

O assunto principal da reunião da Câmara de vereadores de São José do Belmonte nesta quinta feira foi abordado pelo vereador Sargento Diniz que falou sobre a retirada diária de água do subsolo do Município de São José do Belmonte, por parte dos pipeiros que abastecem a zona rural da cidade de Serra Talhada e outros Municípios circunvizinhos e até de outros estados, onde o mesmo afirmou que a situação está preocupando a população belmontense.
A situação vem se desenhando desde o mês de abril do corrente ano, quando a Vigilância Sanitária serratalhadense proibiu o abastecimento de carros pipa na barragem de Serrinha, naquele município, após a realização de testes que comprovaram a existência de grande quantidade de coliformes fecais e outras bactérias nocivas à saúde humana, inclusive de natureza cancerígena.
Apesar do Município de Serra Talhada ser um dos contemplados com o abastecimento da Adutora do Pajeú, sistema inaugurado pela Presidenta Dilma em 14 de abril de 2014, cerca de oitenta (80) carros pipa são abastecidos diariamente em um poço artesiano localizado no Sítio Jurema, bem como de vários outros pontos da zona rural de São José do Belmonte.
A retirada da água do subsolo de São José do Belmonte ultrapassa a margem de 16.800.000 litros mensais. São abastecidos cerca de 80 carros pipa com capacidade mínima de 7.000 litros, totalizam uma quantidade de 560.000 litros de água/dia retirados do subsolo belmontense.
 Os vereadores Junior de Erles, Nenga, Cleiton, Zé Lucas, Banga, Antonio de Alberto Luzilene e Zeca afirmaram está disposto a procurar o ministerio publico junto do companheiro Diniz, afim de dar uma solução ao problema.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.