Um caso de direção perigosa e perturbação do sossego foi registrado na noite da última quarta-feira, 15 de abril de 2026, na Praça Pires Ribeiro, no Centro de São José do Belmonte.
De acordo com informações do 14º Batalhão da Polícia Militar, policiais realizavam rondas ostensivas nas proximidades da Igreja Matriz, quando flagraram um condutor de uma BMW executando manobras perigosas em via pública. Segundo o boletim, o motorista fazia demonstrações de perícia ao volante, com acelerações bruscas e derrapagens de pneus, colocando em risco a segurança de quem circulava pelo local.
Ainda conforme a PM, a equipe já havia recebido denúncias informando que o mesmo veículo estaria trafegando em alta velocidade pelas ruas da cidade, causando perturbação do sossego por conta do barulho excessivo do escapamento.
Durante a ocorrência, os policiais constataram que o condutor por pouco não colidiu com outro veículo que passava pela via. O caso se tornou ainda mais delicado porque o carro também passou em alta velocidade ao lado da igreja, justamente em um momento de grande movimentação de pessoas na área central da cidade.
Diante da situação, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis. O resultado da ocorrência foi a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A ação foi registrada pelo 14º BPM, que reforça o trabalho de fiscalização e prevenção para garantir a segurança no trânsito e a tranquilidade da população belmontense.


0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.