ETE Pedro Leão Leal se destaca no ENEM 2024

ETE Pedro Leão Leal se destaca no ENEM 2024

Após a divulgação do ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024, a Escola Técnica Estadual Pedro Leão Leal conquistou o primeiro lugar entre as escolas de São José do Belmonte e o terceiro lugar na GRE Sertão Central.

O resultado confirma o compromisso da instituição com a excelência educacional, fruto de um trabalho coletivo que alia a formação cidadã, o conhecimento acadêmico e as competências profissionais dos cursos técnicos ofertados.

As ETEs representam um modelo de ensino diferenciado, pois disponibilizam aos alunos tanto os componentes curriculares da base comum — disciplinas presentes em qualquer escola — quanto os currículos técnicos e profissionalizantes. Esse formato permite que os jovens tenham uma preparação mais ampla, capaz de abrir caminhos para projetos de vida acadêmicos e profissionais.

A conquista reflete o empenho diário de professores, alunos e toda a equipe escolar, que vêm consolidando a ETE Pedro Leão Leal como referência de ensino público de qualidade.

“Parabenizamos os professores e alunos pelo excelente resultado e reiteramos nosso compromisso de continuar oferecendo uma educação pública transformadora, que faz a diferença na vida dos jovens e no futuro de nossa cidade.”

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.