A Prefeitura de São José do Belmonte-PE, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizará no próximo dia 30 de julho, a partir das 7h30 da manhã, a 9ª Conferência Municipal de Saúde, no auditório da Escola Técnica Estadual Pedro Leão Leal (ETE).
Com o tema "Democracia, Participação e SUS: o povo no centro das decisões sobre a saúde em São José do Belmonte", o evento tem como objetivo mobilizar a população, debater políticas públicas e formular propostas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
O prefeito Vinícius Marques reforçou a importância da participação popular.
“Estamos construindo uma gestão participativa, onde as decisões são tomadas junto com o povo. A Conferência de Saúde é uma grande oportunidade para escutar a comunidade, valorizar os profissionais e aperfeiçoar as políticas públicas. Convido cada cidadão a fazer parte desse momento de construção coletiva”, destacou o prefeito.
Já o secretário de Saúde, Saulo Alves, ressaltou o papel estratégico do encontro:
“Essa conferência é um espaço legítimo de escuta e planejamento. É através dela que conseguimos identificar os principais desafios da saúde no município e propor soluções concretas. Queremos ouvir os usuários, trabalhadores e gestores do SUS para avançarmos ainda mais”, afirmou.
A programação contará com palestras, grupos de discussão e eleição de delegados que representarão o município na etapa estadual. A inscrição pode ser feita de forma rápida e prática, por meio do QR Code disponível na arte de divulgação oficial da conferência.
A 9ª Conferência Municipal de Saúde reafirma o compromisso da gestão municipal com a democracia participativa e o fortalecimento do SUS.



0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.