Raquel Lyra é vaiada durante evento com Lula em Salgueiro; João Campos é ovacionado

 


Durante a visita do presidente Lula a Salgueiro, nesta quarta-feira, para a assinatura da ordem de serviço para a ampliação do sistema de abastecimento de água da região, no programa caminho das águas, o clima no palanque expôs de forma clara o termômetro político no Sertão pernambucano.

O evento reuniu prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, além de ministros do governo federal, senadores, deputados, e os governadores Elmano de Freitas (CE) e Raquel Lyra (PE). Também esteve presente o prefeito do Recife, João Campos, que, mesmo sem discursar, foi calorosamente aplaudido todas as vezes em que seu nome foi citado.

A situação foi diferente para Raquel Lyra. Mesmo com o apoio de aliados locais, incluindo lideranças do grupo do prefeito Fabinho, a governadora foi vaiada durante sua fala, em uma demonstração clara de insatisfação popular.

Já o presidente Lula foi recebido com entusiasmo: aplausos, gritos de apoio e clima de festa marcaram sua presença no Sertão. O evento evidenciou o carinho do povo sertanejo pelo filho do ex-governador Eduardo Campos, figura lembrada com respeito e saudade por ter promovido avanços significativos na região.

Foto: Edson Holanda

A cena política em Salgueiro revelou o que as pesquisas já apontam: João Campos vem ganhando força popular, enquanto Raquel Lyra enfrenta um desgaste de popularidade mesmo tendo a maioria dos prefeitos ao seu lado.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.