Tristeza no Sertão: Morre Roque da Mariola, vaqueiro querido de São José do Belmonte
A manhã desta sexta-feira (23) amanheceu mais silenciosa para os belmontenses. Foi confirmada a morte de Roque da Mariola, figura bastante conhecida e querida na zona rural e em eventos culturais da cidade.
Segundo as primeiras informações, o corpo de Roque foi encontrado por populares às margens da PE-430, nas proximidades do Sítio Veneza, próximo ao açude do Arrodeio. Ao lado dele, estava sua motocicleta e o capacete, o que levanta a hipótese de um acidente, embora as circunstâncias ainda estejam sendo apuradas.
Roque era conhecido por sua paixão pelas vaquejadas, pegas de boi no mato e cavalgadas. Sempre presente nas festas do Sertão, era fácil reconhecê-lo com sua caixa de som às costas, espalhando alegria por onde passava. Até a noite anterior, havia sido visto em uma roda de sanfona, celebrando a cultura nordestina que tanto amava.
Seu falecimento repentino deixa uma grande lacuna no coração de amigos, familiares e de toda a comunidade sertaneja. Roque era filho de Seu Doca, e um homem simples, trabalhador e devoto.
Nossos sentimentos a todos os familiares. Que Deus o receba com festa no céu, como ele gostava de fazer aqui na Terra.
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.