Na madrugada desta sexta-feira (23), por volta das 00h50, um homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por desobediência, durante a programação festiva da 31ª Cavalgada à Pedra do Reino, no Centro de São José do Belmonte.
Segundo informações repassadas pelo 14º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, o efetivo realizava patrulhamento ostensivo quando foi acionado por populares que relataram perturbação causada pelo som automotivo de um veículo Saveiro branco.
Ao chegar ao local, os policiais orientaram um parente do proprietário a desligar o som. Minutos depois, o equipamento foi religado pelo próprio imputado, que novamente recebeu a ordem para cessar o uso. Em seguida, ele solicitou autorização para utilizar o som da "do comércio", o que foi negado.
Mesmo com a negativa, o indivíduo desrespeitou a ordem e ligou o som do estabelecimento em volume extremamente alto, a ponto de interferir no andamento do evento cultural. Diante da insistência e do descumprimento reiterado da ordem policial, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A ação foi registrada pela guarnição da GTR 14050, dentro da programação de segurança montada para o evento.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia: (87) 9 9995-4641.
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.