Na manhã do dia 20 de fevereiro de 2025, um caso grave de maus-tratos foi registrado no bairro Serrotinho, em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. Após diversas denúncias e acompanhamento do Conselho Tutelar, a Polícia Militar, em parceria com o CREAS, foi acionada para investigar uma situação de abandono e violência envolvendo três crianças.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram as condições deploráveis em que as vítimas se encontravam. As crianças estavam rodeadas por fezes, com fome e, no caso de um recém-nascido, sendo encontrado sentado sobre um formigueiro, sofrendo com as picadas dos insetos. A situação foi ainda mais alarmante ao ser verificado que uma das crianças relatou ter sido abusada por um homem identificado como "Toinho Botei", com o conhecimento da mãe, além de ter sido agredida por ela em outra ocasião.
A mãe, identificada como responsável pelos maus-tratos, demonstrou resistência à ação do Conselho Tutelar, desobedecendo às ordens e ameaçando a equipe com violência caso tentassem levar as crianças. Após o resgate das vítimas, que foram encaminhadas para atendimento médico no hospital local, a mulher foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.
O caso segue sendo investigado, e a sociedade de São José do Belmonte aguarda providências para que os direitos das crianças sejam plenamente assegurados. Denúncias de abusos podem ser feitas através do número de Disque Denúncia: (87) 9 9995-4641.
Esse texto mantém um tom sério e informativo, abordando os principais fatos e proporcionando um relato claro da situação. Caso queira fazer algum ajuste, estou à disposição!
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.