O deputado estadual Luciano Duque recebeu nesta terça- feira (18), em cerimônia, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a medalha em comemoração ao bicentenário da Confederação do Equador.
A honraria entregue a 70 personalidades, entre elas, deputados estaduais e representantes de instituições que se destacam pelos serviços prestados ao país, é uma forma de enaltecer e rememorar o movimento revolucionário de 1824, iniciado em Pernambuco e que contou com a participação de outros estados do Nordeste, como Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte - representantes destes locais também foram agraciados.
“Essa medalha representa a força e o idealismo do pernambucano, um povo revolucionário por natureza e que nunca se dobra ao autoritarismo e a injustiça. Para mim é um orgulho receber essa honraria”, disse o parlamentar.
A Medalha
A Medalha Comemorativa do Bicentenário da Confederação do Equador foi criada com o objetivo de enaltecer e rememorar o movimento revolucionário de mesmo nome, iniciado na então província de Pernambuco, no ano de 1824.
A Confederação do Equador
O movimento histórico, fundado nos ideais de liberdade e justiça, em oposição à centralização do Governo Central vigente, simboliza os predicados de bravura e patriotismo do povo pernambucano.
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.