Na manhã desta quarta feira, entramos em contato com o comandante do corpo de bombeiros do batalhão de Salgueiro, Major Clerisson Carvalho, que afirmou que a operação durou mais de 12 horas, finalizando as 4: horas da manhã, onde eles deixaram todos os focos do incêndio controlados.
Além de duas equipes de bombeiros, tratores foram utilizados para abrir caminho na caatinga fechada, carros pipas e os moradores também agiram como voluntários para evitar que o fogo continuasse se alastrando.
O secretário de agricultura de São José do Belmonte Pedro Reinaldo, esteve junto com toda a estrutura de maquinário, abrindo estradas para o corpo de bombeiros chegar aos pontos estratégicos de contenção ao fogo.
O empresário Nenen de Alberto da MG empreendimentos, disponibilizou uma boa parte da suas máquinas e pipas para ajudar no controle do fogo, junto com sargento Jailson e demais moradores da região.
Os últimos meses do ano é justamente o período que a caatinga mais sofre com a falta de chuva e os focos de calor, fatores que podem favorecer as queimadas.
Essa é a época que mais ocorre queimadas por conta da alta temperatura.
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.