Pesquisadora belmontense ganha bolsa de doutorado sanduíche nos Estados Unidos


É indiscutível que o estudo abre portas e caminhos inimagináveis. E quando o assunto é estudar, os belmontenses sempre se destacam em algum lugar do mundo.

Foi o que aconteceu com nossa conterrânea Amanda Cavalcante, que acabou de ser aprovada em uma seleção cujo prêmio foi uma bolsa de doutorado sanduíche no Smithsonian- Natural Museum of Natural History, em Washington, D.C., Estados Unidos.

Amanda foi aluna da primeira turma de ensino médio semi-integral da EREM Walmy Campos Bezerra. Logo que concluiu o curso, em 2011, ingressou no curso de Bacharelado em Ciências Biológicas na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAST) e seguiu seus estudos acadêmicos cursando o Mestrado em Diversidade Animal (Zoologia), na Universidade Federal da Bahia. Para completar a cátedra acadêmica, foi aprovada no Doutorado em Biodiversidade e Evolução, na mesma universidade onde cursou seu mestrado. Através desse programa, surgiu a oportunidade de concorrer a uma bolsa pela Capes, onde passará 6 meses do seu doutorado nos Estados Unidos, estudando e pesquisando espécies de insetos aquáticos da ordem Trichoptera, que serão utilizados para o entendimento das relações de parentesco entre grupos dessa ordem e para descrever possíveis espécies novas. O museu tem uma das maiores coleções do mundo e recebe pesquisadores do mundo inteiro, o que propiciará a nossa conterrânea experiência e conhecimento de extrema relevância para o seu sucesso profissional e para a sua excelência intelectual.

Os ex professores de Amanda vêm parabenizá-la com muito orgulho e desejar todo o sucesso e todo o apoio nessa sua nova trajetória.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.