Um comerciante, de 43 anos, procurou a Delegacia de Polícia de Serra Talhada para registrar um crime de estelionato e falsidade ideológica ocorrido entre a última terça-feira (12) e a quinta-feira (14).
De acordo com o relato da vítima, ele anunciou a venda de um veículo Fiat Toro no valor de R$ 153.500 em um grupo no Facebook, mas terminou no grande prejuízo.
Na rede social, a negociação iniciou com um desconhecido que se apresentou como José e foi até a cidade de Belmonte, no Sertão Central, para ver o veículo.
O suposto comprador afirmou ser de uma cidade do interior do Ceará. Após fechar a compra, ambos acertaram de entregar a caminhonete após a efetivação do pagamento.
O suspeito simulou um depósito bancário através de um cheque e a vítima identificou o valor em sua conta por meio de consulta ao aplicativo do banco, e logo entregou as chaves do carro para o comprador estelionatário. Este, por sua vez, indicou um despachante da cidade de Salgueiro para realizar a transferência do veículo.
Dias depois, o vendedor buscou o seu banco para realizar um saque do valor que acreditava ter recebido, foi quando tomou conhecimento que não havia dinheiro algum e o cheque teria sido devolvido.
Em seguida, a vítima ainda procurou o Detran para tentar impedir o golpe. Lá foi informado que o suspeito esteve na instituição em posse dos documentos de sua cunhada, nome que constava a propriedade da Fiat Toro, e solicitou um novo Certificado de Registro do Veículo (CRV) e encobrir os rastros do crime.
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.