Análise política: Caos financeiro em Mirandiba e a oportunidade de reação da oposição


O município de Mirandiba/PE tem passado dias difíceis, após embargos sofridos em suas contas. Pouco mais de meio milhão bloqueados, valores esses referentes a dívidas antigas de precatórios. 

A gestão de Evaldo Bezerra despontava como uma das melhores do estado de Pernambuco, com aprovação de mais de 90%, ganhando destaque no sertão pelas grandes obras realizadas, e uma forma de administrar elogiada até por quem nele não tinha empatia político. 

O silêncio da oposição se dava justamente por não terem tido brechas e oportunidades para tentar se opor e fazer o contraditório de forma firme e embasada, porém, a hora que tanto se esperavam, chegou.

Diante do caos vivido pelo município, a oposição liderada por Natinho e João Batista (ex-prefeito) está enxergando em tudo isso uma sublime e perfeita possibilidade de crescimento e consolidação, pois a virada de chave do governo Evaldo (no sentido negativo) será inevitável. 

Demissões, desagrados e problemas administrativos, e verdadeiras provas de fogo, pela ausência principalmente de capital, farão com que Evaldo tenha que provar que sabe fazer, “milagres” para sustentar de pé uma gestão bem avaliada.

O cenário se desenha para um proveito de uma situação caótica, que definirá, no futuro os caminhos políticos do pequeno município que sofre com as marcas e cicatrizes de um passado não tão distante.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.