Força-tarefa coordenada pela PF prende em Salgueiro nº2 do PCC

Foto: PF/divulgação


Uma ação de inteligência da Polícia Federal (PF) operada pela Força-Tarefa de Mossoró (RN), GISE/Cascavel, Delegacia de Ponta Porã e Delepat/SRRN resultou ontem (16) na prisão de um potiguar de 50 anos, apontado como um dos principais líderes da organização criminosa PCC. Valdeci Alves do Santos, o ‘Colorido’, figurava na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública e é apontado como responsável pelo fornecimento de drogas para os Estados da região Sudeste do país. Informações de policiais federais apontam que Colorido atuava como número 2 da facção, ao lado de Marcos Roberto de Almeida, o ‘Tuta’, tido como chefe da facção nas ruas.

A prisão do foragido ocorreu na cidade de Salgueiro (PE), Sertão Central, em decorrência de abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O foragido responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Após a captura, o preso foi encaminhado à unidade da PF para os procedimentos de praxe. Ele foi levado, em seguida para o Centro de Observação e Triagem Tecnológica (Cotel) em Abreu e Lima (PE), no Grande Recife.

A Força-Tarefa é coordenada pela PF e composta por policiais federais, rodoviários federais, policiais civis, militares e policiais penais federais e estaduais, atuando em cooperação técnica com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Força-Tarefa de Mossoró conta com a colaboração da população por intermédio do telefone (84) 3 323-8300, bem como pelo WhatsApp (84) 9218-0326, que são os canais indicados para recebimento de informações, denúncias de crimes, entre outros delitos, sendo o sigilo do comunicante plenamente preservado.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.