Conta de luz dos pernambucanos ficará mais cara nesta sexta-feira (29)

 


Pernambuco: Aumento da conta de luz será definido nesta terça-feira (27) e  pode subir, em média, 9,99% | Blog do Banana

Nesta terça-feira (26), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizará a 14ª Reunião Pública Ordinária da diretoria, com o objetivo de definir o reajuste tarifário anual autorizado a ser cobtado pela Neoenergia Pernambuco, antiga Celpe. Mesmo sem nenhum percentual apresentado ainda, a expectativa é de que a alta esteja na casa dos 20%, o valor começa a ser aplicado no dia 29 deste mês.

A confusão está acontecendo, pois no dia 16, o Governo Federal afirmou o fim da cobrança de tarifa adicional (bandeira) nas contas de luz. Até o dia da afirmação, os brasileiros estavam pagando a chamada "bandeira escassez hídrica", que adicionava R$ 14,20 a cada 100 kWh consumido. 

O Governo havia prometido uma queda de certa de 20% com a retirada da taxa cobrada, porém, especialistas já contrariaram esse número, apontando que a redução, na verdade, seria bem menor. O que não foi deixado claro ao anunciar o fim da cobrança extra foi que, em poucos dias, as distribuidoras passariam pelos seus processos anuais de reajuste, que, conforme previsão da própria Aneel, contariam com aumentos próximos dos 21%. 

Via Jornal do Comércio.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.