Morre em Recife o desembargador belmontense Dr. Edgar Sobreira de Moura



Morre na manhã deste domingo 13 de março de 2022 em Recife, um dos filhos mais ilustres de São José do Belmonte, o desembargador aposentado Dr. Edgar Sobreira de Moura.

Nossa Reverência ao belmontense Desembargador aposentado Dr. Edgar Sobreira de Moura, ex-Promotor de Justiça da Comarca de São José do Belmonte, nesse momento em que se despede da vida terrena, a tristeza e dor são profundas. Seu nome está gravado na história deste Estado, pela sua trajetória no Poder Judiciário pernambucano e na Justiça Eleitoral. Sua aspiração sublime depõe em seu favor: dedicou sua vida à magistratura e contribuiu para o desenvolvimento jurídico e social de Pernambuco. Para o coração, pois não há passado. Seu exemplo como magistrado será para sempre enaltecido! Um belmontense que participou da Corte de Justiça, onde exerceu, virtuosamente, o cargo de desembargador.

  


 “O Governador do Estado de Pernambuco assinou na data de 15 de setembro de 1954 a nomeação do bacharel EDGAR SOBREIRA DE MOURA, para exercer o cargo de PROMOTOR PÚBLICO da COMARCA DE SÃO JOSÉ DO BELMONTE.”

(Publicação do “Diário de Pernambuco” , quinta-feira, 16 de setembro de 1954).

 

Valdir José Nogueira de Moura

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.