Educadores criticam outdoors elogiando prefeito de Lagoa Grande

 

Foto: Reprodução

Alguns outdoors espalhados pela cidade de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, incomodaram muita gente, principalmente os integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em educação de Lagoa Grande (Sintelag), que fizeram questão de emitir uma nota oficial negando qualquer participação nas peças publicitárias.

Isso porque os outdoors fazem um elogio ao prefeito Vilmar Capellaro (PDB) sobre pelo rateio do Fundeb/2021. Na nota, o Sintelag disse que o “compromisso de luta em defesa dos trabalhadores em educação é de estar à disposição do diálogo para parcerias com o executivo, visando sempre garantir o cumprimento das leis e os direitos de todos os trabalhadores em educação. Esclarecemos aos associados, trabalhadores em educação e população em geral que não temos qualquer ligação com outdoors colocados em nossa cidade”.

Os trabalhadores em educação cobram o pagamento dos precatórios do Fundeb desde o ano passado, inclusive com manifestações públicas. A Prefeitura de Lagoa Grande informou, por meio de sua assessoria, que não participou do ato e que trata-se de uma ação de professores que se juntaram para agradecer ao gestor.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.