Retrospectiva 2021 de São José do Belmonte

 


O ano de 2021 foi marcado por muitos desafios, incluindo avanços, a exemplo de emprego, tecnologia e desenvolvimento, como também muita tristeza pelas mortes da covid-19, acidentes e a violência que marcou com muita dor e angústia a vida dos belmontenses.

Em janeiro de 2021 o prefeito Romonilson Mariano toma posse, juntamente com o vice- Antônio de Alberto e 13 Vereadores para um mandato de mais quatro anos.

O prefeito Romonilson Mariano, concluí o revestimento asfáltico e a sinalização, mudando a cara da Cidade em várias vias urbanas do município, incluindo o Distrito de Bom Nome e anuncia a construção de mais de 100 adultoras para a Zona Rural do município.

A secretária de saúde, cumpre todo o calendário de vacinas da covid-19, reduzindo em 95% as mortes pela a doença no município.

Ministros do governo Bolsonaro, vem a São José do Belmonte, inaugurar usina de energia solar e anunciar continuação de novas obras, tornando São José do Belmonte, a capital nacional da energia solar.

Músicos inicia novamente suas atividades profissionais e setor do transporte de viagens e turismo também.

Escritor belmontense ganha destaque ao lançar livro " Entre Rezas e Bacamartes", que narra a histórica guerra entre as famílias Pereira e Carvalho no século 18.

Violência marca 2021 com as mortes do jovem agricultor Romário do Sítio Malhada Vermelha, duplo homicídio dos jovens Ailton e André, alguns meses depois, do comerciante Murilo e o final de ano violento com as mortes do Cabo Francisquinho, do jovem Aykaro e de Cícero Pretinho.




0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.