Prefeitura inaugura sala da Cidadania em São José do Belmonte

 


Foi inaugurada no dia 23 deste mês, a Sala da Cidadania na sede da Secretaria de Agricultura do município, resultado de uma parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e a Prefeitura Municipal.


Na Sala da Cidadania, os agricultores e assentados poderão contar com serviços de atualização cadastral, emissão da declaração de assentado, emissão de guia de pagamento das linhas de créditos, atualizar o cadastro de suas propriedades e posses, e emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), que são documentos necessários para a regularização fundiária e também para o acesso a investimentos rurais.


“O principal objetivo dessa ação é facilitar o acesso dos beneficiários da Reforma Agrária e dos proprietários rurais aos serviços prestados pelo INCRA, que muitas vezes precisavam se deslocar para outras cidades para resolver seus problemas e que agora terão uma extensão do INCRA aqui no município para atender suas demandas.” Ressaltou o secretário de agricultura Pedro.


O evento contou com a participação de Ribamar Brandão (Prefeitura Municipal de São José do Belmonte); Severino Gonçalves, José Ricardo e Eduvaldo (INCRA); Josenildo Torres (BNB); Hélia Pereira (Secretaria da Mulher); Josivânia Ribeiro (STTR); Edízio Lopes (IPA); Angela (PRORURAL); Presidentes dos Assentamentos, Agricultores e Empresários do Município e os Funcionários da Secretaria de Agricultura.




Prefeitura de São José do Belmonte cuidando da nossa gente.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.