Prefeitura e BNB apresenta projetos para a agricultura familiar de São José do Belmonte



 O evento visou apresentar os produtos e serviços do BNB e as linhas de crédito para investimentos produtivos, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, com destaques aos programas de Microfinanças, PRODETER e AGROAMIGO, que são voltados para o seguimento rural, e o Programa CREDIAMIGO, voltado para o seguimento urbano, programas esses, que visam o fortalecimento da economia e do desenvolvimento local, através da geração de emprego e renda.


O Gerente Geral do BNB da agência de Serra Talhada, Gustavo Torres, destacou que o Banco do Nordeste é o principal agente financeiro do crédito rural no Estado. Ressaltou que o crédito orientado e acompanhado, proporciona um relacionamento de confiança do produtor com o Banco.


O Agente de Desenvolvimento do BNB, Josenildo Torres, destacou a importância do fortalecimento da parceria entre o BNB/PREFEITURA, principalmente com Programas como PRODETER, que irá beneficiar a atividade da apicultura e agricultura familiar do município.


Na pauta, foram destacados os principais assuntos:

PRODETER – BNB (Apicultura );

Captação de Recursos Públicos – SICONV;

Parceria aos programas de Microfinanças, AgroAmigo e CrediAmigo;

Ações integradas BNB/PREFEITURA.


Estiveram presentes representando o Poder Público Municipal:

Robério Hamilton, Secretário de Articulação e Desenvolvimento Econômico, Pedro Reinaldo, Secretário da Agricultura e representando a Sociedade Civil Organizada e a Sra. Josivânia Ribeiro, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.


Prefeitura de São José do Belmonte, cuidando da nossa gente!

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.