Belmontense fala sobre a importância da psicopedagogia na vida das pessoas

 


O processo de aprendizagem é muito complexo e, para muitos, difícil de entender, mas, dentro do ambiente educacional, existe uma série de profissionais que executam funções importantíssimas para ajudar os estudantes a desfrutar do conteúdo da melhor forma. Esse é o caso do psicopedagogo. Dentro do ambiente escolar, a psicopedagogia tem uma importância incalculável. É a partir de um estudo mais amplo e profundo que se identificam possíveis problemas no processo de aprendizagem.

 

A psicopedagogia está ligada a áreas importantíssimas, como a saúde e a educação. Dessa forma, o profissional consegue decifrar todos os processos que levam o ser humano a aprender. Ao realizar o acompanhamento de alunos, regulares ou não, e de todas as faixas etárias, o psicopedagogo faz a ligação entre a realidade vivida pelo aluno dentro e fora da sala de aula.

Em São José do Belmonte, contamos com a psicopedagoga Arilda Santos, que vem através desse espaço, contar um pouco da sua trajetória e como ela chegou até aqui com essa inovação que faltava em nossa Cidade.

 Meu maior sonho sempre foi transformar a vida de muitas pessoas através de uma aprendizagem significativa. E, foi por meio de muito estudo e dedicação que iniciei meu trabalho na área da psicopedagogia.

 Hoje tenho a absoluta certeza que nada é por acaso. Pois foi através de muitas noites de estudos e renúncias, que estou transformando minha vida e vivendo tudo o que sempre sonhei.

 Em 2018 conclui minha especialização em psicopedagogia. Cada dia que se passava o sonho crescia em meu coração...

   “Atuar como psicopedagoga”.

   Muitos eram os medos. Pois, tudo era novo... 

   Mesmo assim, eu acreditava que com fé, foco, estudo e determinação meu sonho iria ganhar cor e brilho.

 No momento eu não tinha condições financeiras para começar e abrir minha clínica. Mas continuava a projetar, registrava e imaginava como seria o meu espaço. 

    Foi então, que  além de sonhar comecei colocar em ação todos os meus planos. 

Escolhi o nome do meu espaço!!!

    Foi uma escolha muito delicada e especial. Pois através do nome, eu queria passar para os meus clientes a positividade do meu trabalho. 

     Logo a escolha foi feita...

O nome “ESPAÇO INSPIRAR”, foi escolhido com muito amor e carinho. Pois eu quero inspirar a aprendizagem e a coragem para vencerem... Onde todos devem acreditar em sua capacidade...

   Com excelência no básico, sempre!

 Em dezembro de 2020 iniciei meus atendimentos.

   Em quatro meses de trabalho ganhei o prêmio como melhor PSICOPEDAGOGA da minha querida cidade, São José do Belmonte- Pernambuco. 

    Comecei a fazer o "Mais PP" e dediquei muitas horas de estudo. Um curso incrível que só abria e continua abrindo horizontes para que eu possa ajudar os meus pacientes e transformar minha vida profissional.

 Em Agosto de 2021 fui aprovada em 1° lugar no concurso para psicopedagoga. Mais um sonho se tornando realidade em minha vida.

 Hoje, acredito que minha cidade não está mais sozinha para enfrentar as dificuldades da aprendizagem ou transtornos... Eu estarei sempre empenhada em contribuir com essa evolução magnífica...


A psicopedagogia é vida.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.