Inauguração do maior complexo de energia solar do país em São José do Belmonte



 Os ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do Turismo, Gilson Machado, participaram, hoje (9/7), da inauguração das usinas solares Brígida, Bom Nome e Belmonte, no município de São José do Belmonte, em Pernambuco. Com uma ocupação de 186,9 hectares, o complexo foi anunciado em abril de 2019 e pertence à empresa espanhola Solatio.

De acordo com informações do Ministério de Minas e Energia (MME), nesse tempo, as obras geraram 2.500 empregos diretos e indiretos e, juntas, as usinas possuem uma potência instalada de 810 MW, e podem abastecer cerca de 800 mil famílias. O conjunto, que já forma o maior parque solar do Brasil, deverá ser o maior da América Latina em geração solar, com cerca de R$ 3 bilhões em investimentos.

Apesar da magnitude do complexo de São João Belmonte, o presidente Jair Bolsonaro não participou do evento, ao contrário das últimas inaugurações de usinas solares que ocorreram na Paraíba e no Goiás. Em maio, o presidente participou da inauguração de um painel solar em um quartel no Amazonas. Na agenda do chefe do Executivo, paralelamente à inauguração das usinas, consta participação do presidente em solenidade militar, no interior de São Paulo.

Após as falas dos empresários, responsáveis pelas respectivas obras, falaram o prefeito de São José do Belmonte Romonilson Mariano, o deputado federal Fernando Filho, o ministro do turismo Gilson Machado Neto e o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque.

Foi Registrado a presença de várias autoridades políticas da região, Vereadores, secretários, empresários e colaboradores.

A exemplo do secretário de turismo do Estado Rodrigo Novaes, ex- prefeito de Serra Talhada Luciano, e a atual perfeita Márcia Conrado, prefeito de Verdejante Haroldo Tavares.























0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.