Tem gente que esquece que já foi pobre, eu não, diz Romonilson prefeito de São José do Belmonte


 


Após matéria publicada no nosso Blog, na tarde desta quarta-feira 26 de maio, o prefeito de São José do Belmonte Romonilson Mariano, se pronunciou sobre o mesmo assunto relatado na nossa postagem.

É de conhecimento de todos que venho lutando para desenvolver a Educação no município. Mobilizamos todas as secretarias para auxiliarem a Educação no sentido de acolher os alunos para as aulas presenciais e estava dando certo.


Ontem recebi uma determinação judicial para que fossem suspensas as aulas. O juiz atende a uma reivindicação do Sindicato dos Professores.


Pergunto ao presidente do Sindicato: Porque as escolas particulares estão funcionando?


Filho de rico não pega Covid?


Porque as escolas do Estado seguem com suas aulas presenciais?


Qual interesse atende esse sindicato?


Compreendo que esse é um momento de nos unirmos em defesa da educação do filho do pobre, para que não haja uma diferença muito grande no futuro, e para que as vagas de vestibulares e concursos públicos sejam disputadas por pessoas de Belmonte com maior chance de êxito.


O Sindicato poderia colaborar no sentido de nos ajudar a proteger essas crianças e auxiliar nas medidas preventivas, ao invés de ir à justiça e prejudicar aqueles que não tem acesso à internet, aqueles que ganham pouco e não podem comprar um computador, para que seu filho tenha acesso às aulas online.


Eu lamento muito que uma entidade que se diz defensora dos professores não perceba que o filho do rico não estuda para ser professor, uma vez que a maioria dos professores que temos em nosso município vieram da rede pública. Esses, pagaram um preço muito alto para chegar onde estão: transporte em pau de arara, merenda de péssima qualidade e salas sem o mínimo de conforto.


Hoje temos uma educação diferente, basta olhar para alguns municípios vizinhos e comparar.


Vamos obedecer a decisão da justiça, mas continuarei lutando pelas famílias menos favorecidas do município e pelo futuro dos seus filhos, porque somente quem aprendeu com a dor consegue sentir a dor do outro também.


*Romonilson Mariano*

Prefeito de São José do Belmonte

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.