Serra Talhada completa 170 anos de emancipação política sendo governado por uma mulher

 


Serra Talhada completa 170 anos nesta quinta-feira (6) com o alvorecer de uma nova gestão, que, apesar do pouco tempo de administração, já tem realizações de fazer inveja aos governos mais bem avaliados do estado. Sob a liderança e capacidade de trabalho da prefeita Márcia Conrado, a cidade tem muito o que comemorar nesta data simbólica para seu povo. São cerca de 100 dias de avanços em todas as áreas!

A Prefeitura Municipal iniciou uma grande ação de calçamento em todo o município. De janeiro até ontem, já foram mais de 25 mil metros de calçamentos aplicados em bairros como Mutirão, Bom Jesus, Malhada e AABB. O Parque dos Ipês já está com 10% das suas obras concluídas. A prefeita já entregou a praça e o portal de entrada do distrito de Bernardo Vieira. Está em execução a obra da escola municipal da Cohab e uma operação de recapeamento asfáltico nos bairros do Ipsep, Centro e AABB.

Mais de 1.200 lâmpadas led já foram adquiridas para iluminar a cidade e ampliar a segurança dos munícipes. Vinte ruas e avenidas já receberam serviços de limpeza, capinação e pintura de meio-fio. Valorizando os trabalhadores, a gestão já assegurou EPIs para os garis da cidade. Também já foram instalados quase 1 mil metros em obra de saneamento nos bairros de Tancredo Neves, Caxixola, Bom Jesus, Borborema, Mutirão e Malhada Cortada, entre outros.

“Apresenta-se ao povo de Serra Talhada, como marca dos 100 dias de gestão, uma coletânea de ações empreendidas e do resultado do intenso trabalho diário, sempre procurando suprir demandas e necessidades da população; sem, no entanto, deixar de construir os passos que guiarão os próximos anos de forma moderna e estruturada” pontuou Márcia Conrado, cuja gestão atingiu aprovação de 80% da população.

SAÚDE E EDUCAÇÃO – A eficiência do Governo Márcia Conrado segue em uma área fundamental. De acordo com o Ministério da Saúde, Serra Talhada foi o primeiro município de Pernambuco a vacinar 100% dos grupos prioritários. Nesse período foram quase 11 mil testes rápidos de covid realizados pela Secretaria de Saúde. Educação também avançou muito com a reforma das escolas José Rufino-Caxixola; João Leite-Malhada do Juá e Enock Inácio de Oliveira. Alunos da rede municipal receberam, em decorrência da pandemia, kits de merenda e 20 ônibus escolares já chegaram ao município.

Da coluna FalaPE

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.