Prefeito e vice de Joaquim Nabuco cassados

 

O prefeito e o vice do município de Joaquim Nabuco, na Mata Sul pernambucana, Neto Barreto (PTB) e Eraldo Veloso (MDB), respectivamente, tiveram seus mandatos cassados, na manhã de hoje.

Os políticos receberam pena de cassação do registro de candidatura, de inelegibilidade por período de oito anos e multa de R$ 20 mil reais para cada um. Ambos recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para tentar reverter a decisão, mas o desembargador Rodrigo Beltrão, relator do processo, votou por manter a sentença e determinar o afastamento imediato. Ele foi acompanhado por unanimidade no TRE, prefeito e vice foram afastados por 7x0

No parecer apresentado ao Tribunal, o Ministério Público Eleitoral defendeu a manutenção da cassação dos diplomas eleitorais de Eraldo Veloso e Neto Barreto, confirmação da perda dos cargos e realização de nova eleição direta no município, pois os votos obtidos pela chapa seriam considerados inválidos, segundo o MP.

A decisão foi tomada porque o então vice-prefeito eleito foi flagrado jogando dinheiro para os eleitores logo após a confirmação do resultado das Eleições 2020, na noite de 15 de novembro de 2020, conforme informou o MP.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.