PM erradica cerca de 50 mil pés de maconha em São José do Belmonte

Os Policiais Militares do 14º BPM foram informados por populares, que no Sitio Aroeira, Zona Rural de São José do Belmonte, estaria havendo uma movimentação estranha durante o dia e a noite, com a presença de indivíduos não identificados.

Ao adentrarem na mata, os policiais ouviram vozes e barulho de motor serra. Localizando, após alguns quilômetros percorridos, um plantio de uma roça de maconha, com aproximadamente 20.000 mil pés do entorpecente.


Além disso, foi encontrado um alojamento, contendo redes e objetos pessoais dos trabalhadores da referida plantação, dois sacos contendo 10.500 kg de maconha pronta para o consumo, um recipiente contendo aproximadamente 0,2 kg com sementes do referido entorpecente, 01 arma de fogo retrocarga artesanal.

1ª Roça Localizada

Posteriormente, os Policiais também foram informados de uma plantação de maconha no Sítio Cipó, também zona rural de Serra Talhada. No local, os policiais encontraram aproximadamente 30.000 mil pés do entorpecente, como também, um alojamento, contendo algumas roupas dos trabalhadores da referida plantação, dois sacos contendo 11 kg de maconha pronta para o consumo, uma espingarda artesanal tipo soca-soca, dois recipientes com sementes do referido entorpecente.

Apreendido na 2ª Roça
2ª Roça

Ainda na ocasião, após colheita do entorpecente foi realizada a sua incineração. A PM informou que com a chegada do policiamento indivíduos que estavam trabalhando no local, empreenderam em fuga pela caatinga, não sendo possível a sua identificação. Diante o exposto, todo o material apreendido foi encaminhando a DPC local para adoção das medidas cabíveis.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.