Belmontense vive da arte e da cultura no Estado de São Paulo

 Biografia do professor Canário



 O capoeirista Marcos José de França, Nascido na cidade de São José do Belmonte PE, em 10/04/1983, tem se destacado com sua cultura em Terras longínquas. 

Conhecido como professor Canário, no mundo da cultural, iniciou na capoeira aos 13 anos de idade, em 1996 no grupo de capoeira Vale Verde, associado ao grupo Condão de Prata do professor Negro da capoeira, formado pelo o professor Jackson, tendo como Hierarquia a capoeira do Mestre João Mulatinho de Recife Capital.

No ano de 2000 ingressamos no grupo Muzenza de capoeira até o ano de 2009, onde dei uma pausa na capoeira por motivos pessoais. E em 2017 um dos meus alunos

 Edson Oliveira Santos , conhecido como professor Koiote fundou o grupo Sertão Capoeira na minha terra natal, onde   dei continuidade  em 2019 e recebi a graduação de professor 1°grau   pelo mestre Carcará  e hoje tenho como superiores mestre Pitbull k2  de  Recife e contramestre tucano de Princesa Isabel no Estado da Paraíba.

Há 4 anos moro e tenho um trabalho com capoeira na praia grande 

Rua Maria Rocha Pinheiro 364 Maracanã, fala professor Kanário, conhecido pelos os belmontense por Marcos da capoeira.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.