Belmonte: Romonilson se defende de acusações



 *Aos meus conterrâneos belmontenses*


Um determinado blog que vive de atacar Prefeitos que não lhe patrocinam e prestigiar aqueles que lhe pagam lançou uma matéria onde diz que “O Prefeito de Belmonte não se preocupa em salvar vidas”.  Me reservo o direito de não emitir notas de resposta, mas esclareço aqui aqueles a quem devo satisfação, que é o povo de Belmonte.


O blog desconhece o meu estilo de administrar. Ao contrário do que diz o Blog, eu Romonilson Mariano, sou um homem de responsabilidade focado em salvar vidas todos os dias e não só da Covid-19.


Temos a melhor estrutura em saúde da história de Belmonte. Nunca se viu antes tantos médicos à disposição no hospital e nos postos de saúde, nunca se viu tanta facilidade na realização de exames, onde os belmontenses têm autonomia de receber toda assistência médica sem intermediários. Aqui nesta terra, um morador da zona rural que necessita ir a Recife para tratamento não precisa de indicação de político, ou prometer seu voto para a próxima eleição. Temos uma central de regulação que trabalha para o povo e encaminha o paciente em ônibus leito com todo conforto, o cidadão ainda conta com uma casa de apoio com hospedagem e alimentação em Recife.  Essa mesma conduta é adotada também para cirurgias e não se vê belmontense em filas ou pedindo auxílio em outros municípios.


Nunca se viu antes tantas ambulâncias a serviço do povo, inclusive somos um dos poucos municípios que disponibilizam uma UTI móvel, unidade esta que tem salvado muitas vidas por aqui.


Temos o programa Saúde da Gente, que presta assistência preventiva, levando atendimento médico às comunidades mais distantes do município.


O blogueiro desconhece minha gestão, e não vai conhecer nunca pois não vivemos de matérias pagas. Aqueles que aqui em Belmonte lhe apoiam também são patrocinados pela política do passado.


Saiba que somos um dos poucos municípios do estado que dispõem de todas as certidões, ou seja, nome limpo em todas as esferas federais e estaduais. Temos a melhor nota em transparência no tribunal de contas e as contas da gestão passada foram aprovadas sem precisar chegar até a Câmara.


Quanto a Covid, você está desinformado quando diz que deveríamos ter leitos de UTI, fique ciente que isso é de responsabilidade do estado, conforme o protocolo do Ministério da Saúde.


Mas temos aqui leitos de retaguarda, ambulância específica para pacientes da Covid e UTI móvel. Além de uma equipe preparada, mantemos campanhas de conscientização contínua, mas não podemos sacrificar um pequeno comércio que não apresenta grande fluxo de pessoas e que significa grande parte da renda do município.


É confortável para quem é servidor público e recebe seu salário em dia, pedir o fechamento do comércio, mas para grande parte da população, essa é a única forma de levar o pão para sua família e são estas pessoas que defendo.


Como é prática desse blog criticar as Prefeituras do PSB e especialmente as ações do Governo do Estado, não me inclua nas pessoas que têm conflitos com o Governador. Conheço meu lugar, não faço política mesquinha ou por interesse próprio, respeito às hierarquias e tenho boa relação, respeito e admiração pelo Governador Paulo e pelo Presidente Bolsonaro.


*Romonilson Mariano*

Prefeito

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.