Trabalho social explica votação expressiva de Romonilson


Trabalho social e a nova política explicam votação expressiva de Romonilson

votação expressivado prefeito reeleito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano (PSB), com 14.070 votos, 10.747 a mais que seu adversário, Zeca do Detran (AVANTE), se explica na gestão (trabalho social) feita pela igualdade e no jeito diferente de fazer política.
No seu primeiro mandato como prefeito Romonilson criou em volta de São José do Belmonte uma bolha de cuidados, proteção, execução de direitos e plantação de sementes importantes para a melhoria de vida dos belmontenses. Um trabalho social forte foi realizado em torno da Saúde e da Educação em benefício efetivo da população nos quatro cantos do município.
A exemplo disso está o Programa Saúde da Gente, idealizado pelo próprio Romonilson, que leva atendimento médico e medicamentos até a residências das pessoas, que identificou e diagnosticou precocemente centenas de casos graves de saúde, inclusive casos de câncer em estágio inicial dando mais chances de vida para as pessoas. Há quem diga que o Programa Saúde da Gente tem a mesma força de benefícios do Programa Bolsa Família do Governo Federal.
Outros grandes exemplos estão na construção da Adutora do Tamboril que tirou da sede mais de 300 famílias do Tamboril, Barracão e Jerusalém, investimentos certeiros na Educação como a construção, reforma e climatização de escolas, extinção do multisseriado e a idealização do Programa Futuro da Gente que vai atender cerca de 700 crianças dos anos inicias em 5 creches modernas recém construídas no seu governo. Um pensamento totalmente alinhado com o futuro.
Romonilson acabou com a velha política feita para empregar e enriquecer alguns. Ele acabou também com o amadorismo nas relações com a Câmara de Vereadores e criou uma base sólida trazendo para seu grupo os parlamentares mais importantes do cenário político atual.
Quem leu esta matéria até aqui viu que em vários pontos a palavras “TODOS” apareceu de forma direta e indireta. Quando se fala em todos, fala em população, fala em trabalho social, fala em benefícios para todos independente da posição social e política das pessoas.
Foi por isso que a maioria dos belmontenses optou em continuar apostando em Romonilson, sua forma de fazer política e um trabalhou social em prol dos mais carentes sem estrelismo e holofotes.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.