Morre aos 83 anos, Francisco José Camargode Camargo, pai da dupla Zezé Di Camargo e Luciano

 Pai da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, Francisco José de Camargo morreu na noite desta segunda-feira (23), aos 83 anos, após 14 dias internado no Hospital Órion, localizado em Goiânia. A informação foi confirmada pela assessoria dos cantores nesta terça-feira (24).

De acordo com a nota de falecimento divulgada pelo hospital, da qual o F5 teve acesso, Seu Francisco morreu às 23h05 em decorrência de instabilidade hemodinâmica e parada cardiorrespiratória. Ele estava internado desde o dia 10 de novembro, quando começou a sentir dores no intestino. Quatro dias depois, ele passou por uma cirurgia de emergência após ser diagnosticado sangramento intestinal.

O corpo de Seu Francisco será velado às 10h no Jardim das Palmeiras, em Goiânia, e o sepultamento acontecerá no final da tarde, às 17h. "‘Seu Francisco se despede com a certeza de missão cumprida", diz nota da assessoria (confira íntegra abaixo).

Na época, em uma série de vídeos publicados no Instagram, Graciele Lacerda, esposa de Zezé Di Camargo, explicou que os dois saíram correndo da fazenda onde vivem, em Araguapaz, interior de Goiás, em direção à capital do estado, Goiânia, onde Francisco fez o procedimento.

Nascido em Sítio Novo, no interior de Goiás, Francisco Camargo deixa a mulher, Helena Siqueira de Camargo, 75, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Emmanoel José, Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Walter José de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Werley José de Camargo e Luciele de Camargo.


O outro filho, Emival Camargo, com quem Zezé formou a dupla-mirim Camargo e Camarguinho, morreu em 1975. Seu Francisco também tinha dez netos, entre eles a atriz Camilla Camargo, que está grávida de uma menina, e a cantora Wanessa Camargo, e dois bisnetos, filhos dela, José Marcus Doutel de Camargo Buaiz, João Francisco Buaiz.

'2 FILHOS DE FRANCISCO'

A história de vida de Francisco José de Camargo se tornou conhecida com o filme "2 Filhos de Francisco - A História de Zezé Di Camargo & Luciano", que contou a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, em 2005.

Primeiro longa-metragem do cineasta de Breno Silveira, a cinebiografia atingiu 5,6 milhões de espectadores e se tornou a maior bilheteria do cinema nacional até então. A trama, que foi indicada para representar o Brasil ao Oscar de melhor filme estrangeiro, contou a atuação de Dira Paes, Márcio Kieling, Ângelo Antônio, Paloma Duarte, Maria Flor, entre outros nomes do cinema nacional.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.