Prefeitura de São José do Belmonte inaugura Centro com 12 leitos de retaguarda e ambulância exclusiva para pacientes da Covid-19


A Prefeitura de São José do Belmonte inaugurou nesta sexta-feira (10), através da Secretaria de Saúde, um Centro de Atendimento com 12 leitos de retaguarda exclusivos para pacientes da Covid-19 construído no Ginásio Moacir Nunes de Carvalho. Uma ambulância também foi disponibilizada exclusivamente para atender os pacientes.
O centro possui duas alas, uma masculina e uma feminina cada uma com 06 leitos, além de consultório e uma sala de medicamentos. A estrutura foi montada em 5 dias e viabilizada através de recursos próprios do município.
O prefeito Romonilson esteve presente no ato da inauguração e falou sobre as ações que vem tomando na prevenção e combate ao novo coronavírus. “Estamos fazendo além do que está previsto no nosso plano de contingência. Esta unidade foi construída com recursos do município sem a ajuda dos governos estadual e federal. Esta ambulância também é uma iniciativa nossa. Sabe porque estamos fazendo isso? Porque levamos muito a sério a nossa missão de cuidar da nossa gente”, disse o prefeito.
“Aqui serão atendidas as pessoas de São José do Belmonte que chegarem ainda com a situação de saúde menos preocupante e pacientes que já saíram da UTI e estejam já em recuperação, além de dá mais segurança aos profissionais”, disse Fabiana, secretária de Saúde.
Outras autoridades também estiveram presentes na inauguração do Centro de Atendimento a Covid-19, como os padres Claudivan e Airton, que abençoaram o local, o vice-prefeito Antônio de Alberto e os secretários, Fabiana Gomes, Ronnyeric Severo e Robério Hamilton. Os vereadores Nenga, Zé Lucas, Pablo, Kayson, Paulo Pereira e Junior de Erles também estiveram presentes junto da presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Josivânia Ribeiro, e de servidores municipais da saúde.

Desinfecção do hospital

Após a inauguração do novo Centro de Atendimento a Covid-19, a prefeitura vai realizar, neste sábado (11), a desinfecção da Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes. “Vamos realizar a desinfecção para dá mais segurança a população quando buscar outros tipos de atendimento médico no hospital. A partir de hoje, pessoas suspeitas ou com covid não terão mais acesso ao hospital”, disse Romonilson.

Confira algumas fotos da inauguração

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.