"Cada um oferece o que tem, eu ofereço o meu trabalho", responde Romonilson aos críticos de plantão



Em resposta a um Blog que vem me criticando:

Prezado Blogueiro

Estou a três anos Prefeito da minha terra e, em se tratando de saúde, durmo com a consciência tranquila porque tudo que está ao meu alcance tenho feito pela saúde da nossa gente.
São 11 unidades básicas de saúde da família com médicos e equipe de apoio atendendo a população, um hospital equipado com médicos plantonistas 24 horas e 13 ambulâncias, incluindo uma UTI Móvel a disposição para qualquer emergência.
Toda essa estrutura, diferente de alguns municípios, funciona a serviço da população indiferente se votou em mim ou não. São serviços prestados diretamente a nossa gente sem intermediários ou política mesquinha. Além disso, contamos com a farmácia básica completa funcionando sem reclamação de falta de medicamentos.
Vale salientar que implantamos aqui o Programa Saúde da Gente onde uma equipe médica vai até as comunidades mais distantes levar atendimento preventivo para as pessoas da Zona Rural, são 25 pontos de apoio desses espalhados pelo município.  Belmonte conta hoje com uma estrutura de TFD com dois grandes ônibus leito que leva os pacientes a capital com conforto e muito cuidado.
É lamentável que alguns blogueiros se apeguem a pequenos detalhes para tentar desconstruir uma credibilidade conquistada a anos, com duro trabalho e alto nível de responsabilidade.
Quem nessa pandemia, não esquece e abraça um amigo?  Quem durante essa pandemia, em algum momento, não esqueceu sua máscara em casa?
Aquele que não errou atire a primeira pedra.
Mas cada um enxerga aquilo que lhe interessa.
Antes de sair o auxílio do Governo Federal a Prefeitura de Belmonte distribuiu 3.000 cestas básicas levando diretamente a casa das pessoas. Foram 3.000 famílias amparadas no momento de necessidade.
A nossa barreira sanitária hoje distribui material para quem passa na PE-430, entrando em Belmonte ou não e o nosso resultado tem sido satisfatório.
A Prefeitura de Belmonte através da secretaria de saúde adquiriu 10.000 máscaras e já distribui mais de 5.000 isso o blog não tomou conhecimento ou não quis divulgar?
O Corona Vírus é uma Pandemia mundial, e países bem mais avançados que o nosso estão sofrendo grandes perdas. Então, não se aproveite de um tema tão delicado para atingir a minha imagem que isso não é justo e nem honesto.
Estamos com nossas equipes atentas e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.
A População de Belmonte não está à míngua, temos hoje 32 médicos no município e mais que isso temos disposição para o trabalho e estamos todos nos adaptando a esse novo momento.
Não me parece tendencioso seu blog, mas olhe para os dois lados da política e veja que Belmonte não tem apenas um Prefeito, tem um deputado estadual também. Esse sim parece que está usando máscara 24 horas, inclusive uma bem grande, que está cobrindo até os olhos que não enxergou a necessidade da população e não contribui com um real para essa pandemia.
Cada um oferece o que tem, alguns oferecem críticas, eu dou meu tempo e meu trabalho para nossa gente e sigo consciente que logo essa pandemia vai passar e Belmonte, nosso Pernambuco, o Brasil e o mundo voltar ao normal e as pessoas vão saber, por elas mesmas, diferenciar quem são os políticos profissionais e quem são os servidores do povo.

Muito Obrigado
Romonilson Mariano
Prefeito de Belmonte

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.