Justiça Eleitoral inaugura Central de Videomonitoramento para manter segurança das urnas



Com o objetivo de fortalecer a segurança das unidades eleitorais, foi inaugurada, na última segunda-feira (26), a Central de Videomonitoramento, que funcionará no casarão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), na Avenida Rui Barbosa. Estiveram presentes na inauguração todos os membros da Corte, incluindo o presidente do TRE Des. Agenor Ferreira lima e o vice-presidente Des. Itamar Pereira. Toda a idealização e desenvolvimento da Central ficou a cargo da Assessoria de Segurança (Asseg), que será responsável pela operacionalização da Central e pelo monitoramento das unidades.
Por meio das câmeras instaladas nos 15 polos eleitorais, onde ficam guardadas as urnas, e na Central de Atendimento ao Eleitor do Cabo de Santo Agostinho, o Sistema de Monitoramento permite que os locais estejam em constante observação, de modo a reforçar a segurança das unidades.
A Asseg será responsável por coordenar o funcionamento da Central, e em eventual registro de conduta delitiva a Polícia Militar será informada para adoção das providências pertinentes.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.