Parceria entre Prefeitura e SENAR oferece cursos para moradores do Povoado do Serrote


Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São José do Belmonte, através da Sala do Empreendedor, e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizou cursos de Eletricista e Apicultura no Povoado Serrote, zona rural do município.
O Curso de Eletricista oportunizou a 10 moradores da referida comunidade ao mercado de trabalho com treinamento em qualificação e formação profissional de 40 horas, com direito a certificado reconhecido nacionalmente pelos Ministérios da Educação, da Agricultura e do Trabalho.
Considerando que, o referido evento é uma importante demanda do município em geral, tendo em vista propiciar a todos oportunidade de renda e emprego, principalmente para o setor que mais exige mão de obra qualificada, mormente com o advento da implantação do parque de energia solar em nossa região.
O Curso de Apicultura é de extrema importância para o município, tendo em vista oportunizar aos produtores rurais alternativas de renda, além de proporcionar uma atividade economicamente viável é ecologicamente correta, considerando as características peculiares da região, de suas potencialidades que contribuem muito para a qualidade de vida de todos, especialmente dos 12 participantes, produtores locais da comunidade atendida.

Confira as fotos dos cursos:

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.