Romonilson participa da posse do novo presidente da Associação Pedra do Reino

Romonilson participa da posse do novo presidente da Associação Pedra do Reino
O prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano (PHS), e a primeira-dama, Heliany Mariano, participaram na noite desta sexta-feira (01), da cerimônia de posse de Ernesto Sávio Lopes de Barros como novo presidente eleito da Associação Cultural Pedra do Reino.
Na ocasião, Romonilson falou que vai está reunido na próxima semana com o secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes, para apresentar uma proposta de melhoria das atrações da Festa da Cavalgada. Romonilson vai solicitar que o Estado repasse o recurso de contratação das atrações diretamente para a prefeitura. “Vou solicitar a Rodrigo que a verba venha direto para o município, assim nós teremos mais flexibilidade na contratação das atrações. Com isso, conseguiremos atrações bem melhores. Seguimos o exemplo, um artista contratado pela prefeitura custa R$ 120 mil, pelo Estado ele vem por R$ 250 mil. Então, com esse recurso a gente faz uma festa maior e melhor”, disse.
O secretário municipal de Turismo, Jackson Berg, também falou sobre a proposta. “Todo ano a gente espera uma programação feita pela FUNDARPE e quando vem nos decepciona. Se conseguirmos este feito, a nossa Cavalgada será uma das maiores festas do Estado de Pernambuco”, disse.
Robério Hamilton, secretário de Articulação e Desenvolvimento Econômico, aproveitou o momento para pedir que toda a sociedade belmontense, inclusive os Poderes Executivo e Legislativo e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) andem juntos no apoio à Associação Cultural Pedra do Reino na realização do evento.
No seu discurso de posse, Ernesto Sávio afirmou que a Associação Cultural apoia a ideia do prefeito Romonilson e estará junto nesta reunião para reforçar o pedido.

Estiveram presentes na cerimônia, o vice-prefeito Antônio de Alberto, o presidente da Câmara de Vereadores, Nenga de Stomberg, o representante da Polícia Militar, Tenente Pablo, e o presidente da CDL, Anderson Eugênio, além de empresários locais e membros da associação.

Cerimônia de posse

O novo presidente da Associação Cultural Pedra do Reino é um dos fundadores do movimento Cavalgada em São José do Belmonte. Ernesto foi empossado na noite desta sexta-feira (1), no Castelo Armorial, quando recebeu a bandeira da associação das mãos do ex-presidente, Francisco Diogo.
Ernesto é da família Barros e o terceiro presidente da família, outros dois irmãos dele já assumiram o cargo também, Edízio Lopes e Nilsinho veterinário. A família de Ernesto é uma das grandes responsáveis pela Cavalgada à Pedra do Reino está viva até hoje.










1 Comentários

  1. Sabe por que a sociedade, e o comércio em geral não participa ativamente da festa?por que na verdade essa associação não serve pra nada,nao envolve ninguém,eles próprios tomam todas as decisões,se acham a cultura em vida...até na escolha do rei rainha eles mesmos decidem,sempre colocam filhos dos ricos ou filhos d políticos,ou os próprios filhos,essa associação não representa a população, e sim alguns escolhidos por poucos que na verdade nem sabem o que e cultura...

    ResponderExcluir

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.