Prefeitura abre posto do Saúde da Gente na Malhada Vermelha

Prefeitura abre posto do Saúde da Gente na Malhada Vermelha
A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Saúde, abriu mais uma unidade do Programa Saúde da Gente. Desta vez a comunidade da Malhada Vermelha foi a beneficiada. São Bento/Barriguda, Caneta, Barracão, Cabaças, Barreiros, Baixas, Jatobá, Serrote, Malhada Fria, Gama, Mariola, Vira Mão, Tapuio, Inveja, Caititu, Juazeiro Grande, Amargoso, Campos, Areinhas, Boa Sorte, Baixa verde, Baixio de Boi, Lagoa Nova, Mata Redonda, Jurema e Serra do Catolé já possuem unidades.
O Saúde da Gente é um programa idealizado pelo prefeito Romonilson para levar atendimento médico aos lugares mais distantes da sede. Equipes com médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem vão diariamente as estas comunidades levando remédios e atendimento médio de qualidade. Desde a sua criação mais de 30 mil atendimentos foram realizados. “Já foram muitas mortes evitadas, doenças graves diagnosticadas e a gente só tem que multiplicar estas unidades para que toda nossa população seja sempre saudável”, disse Romonilson.
Mais de 60 pessoas estiveram na inauguração da unidade. O coordenador do programa, Arnaldo de Zé de Bia, comentou: “Não há dinheiro no mundo que pague você ver a alegria daquelas pessoas recebendo este benefício na porta de casa. Agora eles não terão mais aquela dificuldade de levantar muito cedo, pegar um carro para ir até a cidade para passar no médico”, disse.
A secretária de Saúde, Fabiana Gomes, também acompanhou a inauguração. “Como o prefeito falou, a nossa meta é multiplicar as unidades e levar atendimento de saúde de qualidade aos quatro cantos do município. Estamos muito felizes por estarmos inaugurando mais esta”, disse.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.