“Nunca falei que não ia pagar os precatórios”, diz Romonilson


“Nunca falei que não ia pagar os precatórios”, diz Romonilson
O prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, participou na manhã desta quinta-feira (14), do evento de abertura do ano letivo 2019, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, na Casa das Juventudes.
No ato, a Prefeitura fez apresentação do programa “Fora da Escola não Pode”, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que utiliza um aplicativo para localizar crianças que deixaram a escola e reinseri-las no ambiente escolar. A ação faz parte da articulação do município em busca do Selo Unicef.
Participaram do evento, Romonilson, a secretária de Educação, Heliane Nunes, o articulador do Selo Unicef no município, Robério Hamilton, o gestor Práticas Pedagógicas, Edmar Rodrigues, a gestora de Rede, Amélia Barros, a professora Zélia Menezes, os representantes do SINPEBEL (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de São José do Belmonte), Joás Silva e Erivania Matias, além dos professores da rede municipal. O evento teve ainda uma palestra motivacional com Victor Hugo, de Triunfo.
Na ocasião, o prefeito falou sobre os investimentos que tem feito na Educação, inclusive sobre as 05 creches que serão inauguradas em março, anunciando ainda que quer terminar 2019 com 15 creches instaladas. Romonilson convocou todos os profissionais para ajudá-lo na construção de um novo legado na educação das crianças do município.
Continuando sua fala, o prefeito desmentiu o boato de que tinha dito que não ia pagar os precatórios aos professores. “Nunca, em nenhum momento eu disse que não ratearia os precatórios e continuo da mesma forma. O que eu quero fazer é o certo, que é cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Se vier um amparo legal dizendo que é para ratear 100%, nós não temos problemas, ratearemos cada centavo”, disse.
“Eu quero que vocês saibam, não posso fazer um investimento errado. Por exemplo, eu pego a caneta, assino o rateio, só por que tenho autonomia, vocês ficam todos felizes e daqui a 05 ou 10 anos, a justiça venha me colocar na cadeia e eu ainda ter que comprometer minha vida, minha família, vender minhas empresas para ter que devolver este dinheiro”, complementa.
“O dinheiro está na conta, nós não temos pressa para gastar, até porque as contas do município estão todas em dia. Agora, não podemos misturar gestão, coisa séria com politicagem barata. Vereador pegar um microfone ou ir em rede social e falar que o prefeito pode pagar, quem responde pelas contas da prefeitura é o prefeito não o vereador”, completou.
Confira as fotos:

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.