Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos segue com suas atividades


Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos segue com suas atividades
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de São José do Belmonte segue em 2019 com suas atividades. No local, as crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos participam de oficinas de capoeira, futebol, dança, música, informática e atividades lúdicas e sócio educativas. Também estão sendo atendidos idosos e pessoas com deficiência, no CIAPI, com oficinas de dança, música, informática e ginástica. As atividades serão realizadas nos SCFV, na sede em São José do Belmonte e no distrito do bom nome.
O coordenador do SCFV, George Vicente, conta que as atividades são voltadas às famílias inseridas no Cadastro Único da Assistência Social, em acompanhamento sistematizado pelos serviços sociosassistenciais. “Para participar, o responsável deverá ir até o CRAS para realizar a matrícula, com o registro de nascimento, comprovante de residência e NIS”, informa.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Heliany Pereira Mariano, o intuito do projeto é proporcionar a ampliação do conhecimento das crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, estimulando o desenvolvimento de potencialidades.  “É um trabalho que nos dá uma grande felicidade, pois estamos contribuindo com o aprendizado de cada um dos participantes”.
Em 2018, o SCFV chegou a atender em média 800 crianças, 103 idosos e 32 pessoas com deficiência, que além das oficinas, participaram de passeios, apresentações em eventos do município e nas cidades vizinhas. “O Serviço de Convivência é um espaço de acolhida e humanização na garantia de direitos com o fortalecimento dos vínculos familiares”, reforça Heliany.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fica localizado na Rua Belizarina Alves de Carvalho, 113, próximo ao Estádio Carvalhão, em São José do Belmonte e em Bom Nome na Rua Capitão Rufino.

Confira as fotos das atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.