Rodrigo Novaes é empossado novo secretario de turismo de Pernambuco


O secretariado que vai atuar no segundo mandato do governador Paulo Câmara tomou posse, nessa quarta, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. O presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, do PP, prestigiou o evento, ao lado de diversos deputados, autoridades estaduais e municipais, e convidados. Três parlamentares da atual legislatura  assumiram Secretarias. Dois são do PSB: Aluísio Lessa, na Ciência, Tecnologia e Inovação; e Nilton Mota, que ocupa a Secretaria da Casa Civil. Rodrigo Novaes, do PSD, é o novo titular da pasta de Turismo.

Como indica o protocolo do evento, Nilton Mota discursou em nome dos 27 titulares de Secretarias e órgãos de apoio ao governador nomeados durante a solenidade. Para ele, Pernambuco atravessou de pé os últimos quatro anos graças a esse Governo, e esse time tem consciência de que é preciso ampliar os avanços.

Sobre o início dos trabalhos da gestão estadual 2019-2022, o novo secretário da Casa Civil lembrou que janeiro será um mês voltado a consolidar a reforma administrativa do Poder Executivo Estadual aprovada em dezembro pela Assembleia. Nilton Mota comentou alguns dos desafios do novo secretariado: “O que sempre o governador nos orienta é primeiro a gente garantir as conquistas ao longo desse período dos últimos quatro, oito, 12 anos, e a gente avançar nos novos desafios que são importantes para o estado de Pernambuco. É um trabalho árduo, que exige um planejamento”.  

Em seu pronunciamento, o governador Paulo Câmara ressaltou a confiança na nova equipe. Para o chefe do Poder Executivo estadual, “com pé no chão e muita determinação”, o grupo de secretários vai dar conta do desafio, demonstrando compromisso com o serviço público. Câmara citou nominalmente os 15 deputados estaduais presentes e o papel exercido pelo Legislativo pernambucano no enfrentamento de questões que mobilizaram o Poder Executivo Estadual na gestão anterior, a exemplo do combate à criminalidade. Entre os resultados obtidos, ele registrou 15 meses de redução dos índices de assaltos e roubos no estado.

Na avaliação do deputado Eriberto Medeiros, a Assembleia fez sua parte no esforço conjunto das instituições, realizando a autoconvocação extraordinária no fim do ano para analisar e votar a reforma administrativa do Governo. O parlamentar revelou uma expectativa positiva sobre as mudanças da gestão: “Acreditamos que os novos secretários que estão tomando posse hoje são nomes muito conhecidose certamente irão contribuir muito com o governador Paulo Câmara para o desenvolvimento de Pernambuco. Quem ganha com isso é o povo pernambucano”.

As mudanças na estrutura do Governo aprovadas pelos deputados incluíram a criação de duas novas Secretarias: a de Política de Prevenção às Drogas e Infraestrutura e Recursos Hídricos, que terão como titulares Cloves Benevides e Fernandha Batista, respectivamente.

Blog: O Povo com a Notícia

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.