Criança de 4 anos era mantida acorrentada presa e maltratada em Serra Talhada

Na manhã de hoje, 22/01/2019, policiais civis da 177ª Circunscrição, chefiados pelo Delegado Cley Anderson de Queiroz Rodrigues receberam uma informação através do Disque-Denúncia da Delegacia local dando conta que uma criança de 04 anos estaria sendo mantida acorrentada pelos próprios pais em sua residência bem como vinha sendo maltratada há dias.
Os policiais se deslocaram para a residência suspeita onde flagraram a criança acorrentada com correntes de ferro e cadeado na posição de pé. A criança aparentava estar debilitada com várias marcas pelo corpo ao passo que imediatamente após sua libertação foi encaminhada ao Hospital local para atendimento médico.
O conselho tutelar foi acionado para acompanhar todo o caso. No local se pode constatar que a prática era rotineira por parte do pai e da madrasta da vítima, muitas vezes acorrentando e outras vezes agredindo gravemente a vítima de tão tenra idade.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao casal pelo crime de tortura (art. 1º, II, c/c seu §4º e inciso II da Lei 9.455/97). Ainda no local, dois amigos do casal também estavam presentes e não explicaram o motivo pelo qual não se insurgiram contra a situação que a criança estava sendo exposta, ao passo que foram presos em flagrantes também por tortura, nesse caso a chamada tortura imprópria ou tortura-omissão (Art. 1º, §2º da Lei 9.455/97) Após os procedimentos de praxe, as partes serão apresentadas no Plantão Judiciário da cidade de Serra Talhada para serem ouvidos em audiência de custódia.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.