SEMANA DO BEBÊ: “Bebê prefeito 2018″ recebe chave simbólica de São José do Belmonte


O pequeno Anderson Gabriel, que nasceu nessa segunda-feira (17), é o “bebê prefeito” de São José do Belmonte. O título foi concebido à primeira criança nascida na cidade durante a realização da 1ª Semana do Bebê, estratégia de mobilização social voltada à primeira infância, que teve início nessa segunda e segue até sexta-feira (21). Filho de Glaucimar da Silva e do DJ Alex, Anderson nasceu às 8h00, pesando 4,0 kg e com 50 cm. A bebê, Joyce Sophia, 2.650kg, 46cm, filha de Joseane do Santos e Josué Félix foi o segundo bebê a nascer nesta segunda-feira e recebeu o título de primeira dama. As crianças carregarão o título por uma semana.
O prefeito Romonilson e a primeira dama, Heliany Mariano, estiveram na Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes para conhecer o bebê e entregar de forma simbólica a chave da cidade, além de visitar outras mães e recém-nascidos. “É uma grande alegria homenagear com a entrega da chave de São José do Belmonte à primeira criança nascida durante a Semana do Bebê, que começou nesta gestão”, declarou. “É bastante satisfatório acolher e participar desse evento que é um marco importante no intuito de reforçar a preocupação e prestar assistência à primeira infância”, completou a primeira dama.
As mães de Anderson e Joyce receberam kits com vários produtos para os bebês e já foram orientadas a fazer uma visita à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania para conhecer os direitos aos quais poderá ser beneficiada.
As crianças já sairão do hospital vacinadas contra BCG e Hepatite B e terão acompanhamento necessário de saúde até o primeiro ano de vida. “Eu me sinto bastante grata em participar e receber o ‘bebê prefeito’ aqui na maternidade”, disse a secretária de Saúde, Fabiana Gomes.
Também estiveram presentes na visita ao bebê prefeito a secretária de Educação, Heliane Nunes, o secretário de Infraestrutura em Meio Ambiente, Ronnyeric Severo, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Hélia Pereira, o diretor do hospital, Sargento Diniz e o articulador do Selo Unicef no município, Robério Hamilton.

Semana do Bebê

O evento está contando com diversas atividades, como palestras, oficinas e contações de histórias. Nesta terça-feira (18), a prefeitura vai realizar uma roda de conversa sobre alimentação saudável com as gestantes do Programa Saúde da Gente.

Confira a programação completa da 1ª Semana do Bebê:

17 a 21 de dezembro de 2018

17/12 – Abertura com a entrega da chave ao primeiro bebê que nascer na Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes. O bebê se tornará o prefeito da cidade durante toda a semana do bebê.
A primeira bebê mulher que nascer se tornará a primeira dama, sendo entregue a faixa.
– A tarde, visita as puérperas da Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes.
18/12 – Palestra sobre alimentação saudável com as gestantes do programa Saúde da gente.
19/12 – Encontro de gestantes na unidade Básica de Saúde do Distrito do Carmo. Tema: “Cuidados com o recem nascido nos primeiros dias após o parto”.
– Momento Criança saudável criança feliz na policlínica com a fonoaudióloga Maria Sá.
20/12 – Cineminha Infantil. Momento infantil com crianças do CRAS.
– Multirão de Saúde para gestantes, crianças e população assentadas.
21/12 – Encerramento no CRAS com as gestantes do programa Mãe Coruja.
São José do Belmonte junta em busca do selo Unicef.

Confira as fotos da abertura da Semana do Bebê

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.