São José do Belmonte realiza ações no Dezembro Vermelho


São José do Belmonte realiza ações no Dezembro Vermelho
A Prefeitura de São José do Belmonte realizou por meio da Secretaria de Saúde, através da UBS do Jatobá e apoio do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e PNI (Programa Nacional de Imunizações), um mutirão em alusão ao “Dezembro Vermelho”, mês de conscientização e combate à Aids.  O mutirão foi realizado nesta quinta-feira (20), na comunidade do Baixio do Boi.
A ação contou com palestra e oferta de testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites B e C), verificação de PA, glicose, distribuição de preservativos e anticoncepcionais. Teve também consulta com médico, enfermeira, nutricionista e psicóloga.
Na oportunidade, a secretária de Saúde, Fabiana Gomes, falou sobre a “Semana do Bebê” e aproveitou para explicar aos presentes sobre a importância de manter a caderneta de vacinação das crianças sempre em dia. Logo após iniciou também a atualização do cartão de vacina e vacinação para crianças e adultos

Dezembro Vermelho

Aprovada pelo Senado em outubro, foi publicada  no Diário Oficial da União, a Lei 13.504 que institui a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (Dezembro Vermelho).

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.