Nenga de Estomberg é eleito novo presidente da Câmara de Vereadores de São José do Belmonte

Nenga de Estomberg é eleito presidente da Câmara de Vereadores de São José do Belmonte

Nenga de Estomberg foi eleito com os votos dos sete vereadores presentes

O vereador Nenga de Estomberg foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de São José do Belmonte. A votação aconteceu na noite desta sexta-feira (14), durante a 12ª e última sessão ordinária da Casa Vicente de Souza França, em 2018.


A chapa única, encabeçada por Nenga, foi eleita com os votos dos 7 vereadores presentes no plenário. Cicinho do Carmo, Erick Diniz, Júnior de Erles, Nenga de Stomberg, Kayson Oliveira, Pablo de Laerte e Ramon Feitosa estiveram presentes. Já os vereadores Chiquinho Baião, Cleiton Benjamin, Evandro Gonçalves, Paulo Pereira, Zeca do Detran e Zé Lucas não compareceram.
Mesmo com a falta dos vereadores o atual presidente, Kayson Oliveira, prosseguiu com a votação, pois o regimento interno da casa diz que a eleição será feita com a maioria absoluta dos parlamentares presentes no plenário. Sendo assim, foi dado o cumprimento ao requerimento da chapa abaixo citada e logo após a contagem dos votos, o presidente Kayson declarou Nenga de Stomberg o novo presidente para o biênio 2019/2020.
A eleição de Nenga é uma importante vitória do grupo do prefeito Romonilson Mariano, que concretiza cada vez mais sua parceria e fortalecimento junto do Poder Legislativo Municipal.
Confira como ficou a formação da nova mesa diretora que tomará posse em 01 de janeiro de 2019.
Presidente
Lindemberg de Cavalho Barbosa
Vice-presidente
Aristóteles Ramon Alves Feitosa
1º Secretário
Erick César Sarmento Diniz
2º Secretário
Eler Napoleão Alves de Albuquerque Júnior

Eleição anterior anulada

A votação desta sexta-feira foi possível após o juiz da Comarca de São José do Belmonte decidir pela anulação da eleição que ocorreu em outubro. Segundo o magistrado, o pleito não seguiu o regimento da casa, que institui a última sessão ordinária do ano como sendo a data correta para a sua realização.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.